sexta-feira, 28 de outubro de 2011

De volta ao futuro

Quando o passado fica atual.


Crescer II

27/03/08
Muitas vezes me sinto como se tivesse já nascido envelhecida, cheia de saudades.
E trato todo meu passado como parte do que sou hoje. Porém, que eles continuem empoeirados.
Guardados em minhas caixas de fotos amassadas e poemas em guardanapos de papel.
Apenas retiro toda aquela bagunça, quando a nostalgia já dormiu em mim.
Por que gosto.
Não de viver coisas passadas, ou de remoer antigos dramas. Mas por que sou EU. Tudo que senti. É o alimento pra eu viver o que sou hoje. Melhorada ou batendo em mesmas teclas de erros, posso me justificar.
E sinto como se você já fosse meu passado.
Mas não por que te perdi. Mas por que te poetizo a todo momento.
Por gosto de nossos silêncios, de nossos excessos.
Gosto da dúvida que causa em mim.
De sua companhia desavisada, quando queria estar sozinha. De tua falta, quando te preciso.
De tua sobra de observaçoes, que vc guarda pra você .
De tua falta de mimos, que você guarda pra mim. ( Mas nunca vejo)
O meu humor oscilante que nunca sei se vai ser aceito ou repugnado com adeus dolorido.
Ligações afetivas, sucintas, claras, melosas. Não atendidas (essa não me lembro...) .
Sempre esteve, está, pra mim ou pra que estou sentindo. Mas nunca tive colo, e precisei.
Como preciso de tantas coisas, pois sempre estou coberta de urgências, de egocentrismos, que você na mais sublime postura de VIVER PRA VC MESMO me deixa, assim.
Como uma exilada em meio a tanto sentir. Vivendo de minhas sensações.
- Egoísta!!
Grito internamente.
Mas se estou viva em seu diário. E faço parte de seus planos a mais curto prazo como: CINEMINHA NO DOMINGO, MISSO SHIRO DA SEMANA, REUNIÃO COM OS AMIGOS, SEXO NO ENTARDECER, FAXINA DO SABADO, CASAMENTO DE SUA IRMÃ, VIAGEM DE FIM DE ANO.
E isso me faz tão importante que te guardo no melhor de meus espaços na caixa velha empoeirada. Por afinal, uma pessoa que se zela tanto, estaria fazendo com uma pessoa que não lhe causasse as melhores sensações?

Nenhum comentário: