domingo, 31 de agosto de 2008

Lar de Repouso

As vezes me sinto adormecida
Pela vida que passa
E as coisas com graça
Não vêm

E sinto o tempo passar
Sem ser conto, filme
ou livro
Mas talvez ainda exista algum final feliz
Escondido
Nos cantos em que não alcanço

E digo em conselho
Inútil
Para a amiga que o coração apressa
Minha rotina não interessa
E amor não mata

Amor só rasga carta
Fotografia
Faz roer as unhas
Emagrecer ( essa é a melhor parte!)
Cantar música no chuveiro
Chorar no travesserio
Não pular em Fevereiro
Mudar de cidade
Sentir felicidade
Esquecer a maldade
Cortar o cabelo
Se olhar mais no espelho

Amor Romanceado
Sempre te fiz presente em minha vida
Escuto agora sua despedida

Não quero ser pragmática
Mas meu namorado anda me achando dramática

Começo a fazer ginástica
Juntar dinheiro
Trabalhar anos inteiros
E ainda sim
Respiro amor

Penso em escrever um livro, plantar uma árvore
Mesmo, assim, me sentindo
Ausente
Pela metade

E a amiga comenta de um texto da Martha Medeiros, que dizia:

"Nenhuma pessoa é lugar de repouso"

4 comentários:

Fefê Alves disse...

Se nenhuma pessoa é lugar de repouso, então andar, andar que poeta não precisa de lar, disse a outra, a Cecília, a Meirelles!

Anônimo disse...

Você realmente é minha extensão.

Paulinha disse...

lindo... sinto-me assim tb!!!
adorei!

Anônimo disse...

o texto de Marta faz uma citação da frase do poema de Nei Duclós ("Nenhuma pessoa é lugar de repouso"). o poema:

SALVAÇÃO
Nei Duclós

Estar a salvo
não é se salvar

Como um navegador
que vai até onde dá
você tem que ser livre
para o que pintar

Nenhuma pessoa é lugar de repouso
juntos chegaremos lá

.
.
abs